Escolher uma profissão não é nada fácil, eu sei bem disso, passo por isso e convivo com isso. Vestibulares estão chegando, os futuros da sua vida está em jogo. O que fazer? Chega a hora de dizer: O que vou ser? Que faculdade fazer, que profissão seguir? Vou dizer que realmente não é nada fácil, principalmente quando você se vê num beco sem saída, onde você não sabe pra onde correr nem que caminho tomar. Ou melhor, você chega ao ponto em que realmente quer correr pra longe, muito longe, quer voltar a ser a criança indefesa, onde seus pais tomavam as decisões por você e zelavam sua vida.
Você quer que volte (em um momento claro de fraqueza), não porque quer seu tempo precioso de volta, mas porque tem medo, ou não, do que o aguarda lá fora, tem medo de escolher a profissão errada e perder esse seu tempo precioso da vida, pois antes havia alguém que sabia o que era certo pra você e agora não tem. Seus pais não podem escolher a sua faculdade, sua vida, eles não podem, nem devem te forçar a isso, apesar de alguns ainda o fazerem, eles não mais sabem o que você realmente acha bom ou ruim.
Acredite, por mais que essas súbitas vontades de que alguém escolha algo por você te incomode, e mais que você tome a “Ideologia” do Cazuza, nunca, realmente nunca aceite isso. Sim é mais fácil que alguém lhe de “uma Ideologia pra viver”, mas você uma hora ou outra vai se arrepender além de que estará fora do que realmente é com essa mascara que cobrirá seu rosto.
E uma hora elas vão sumir, essas dúvidas que cobrem sua cabeça cobriram pelo resto da vida, sempre que houver uma bifurcação no seu caminho. Então relaxe, não tenha pressa, pense bem e escolha algo que você tenha conhecimento e goste de fazer, “junte o útil ao agradável” e use filtro solar!
PS: Pesso perdão pelo atraso, mas escrever não é nada facil, quanto mais arranjar um tempinho ^^'
0 comentários:
Postar um comentário