O que será que será?

O quê andam planejando pelas alcovas? O quê andam gritando em versos e prosas?

Na cidade cada vez mais cinza, publicitário usa a arte como solução para a tristeza

Muros da cidade de Taubaté estão passando pela transformação pelas mãos do artista Rodrigo Abreu que faz críticas à sociedade.

"Sem Título"

Afinal por que motivos precisamos por títulos em tudo?

domingo, 24 de outubro de 2010

Ato Filosófico IX

     Eu devia dizer que o comum morreu de velho, e agora o certo é ser você mesmo. Diante de tantas coisas convergentes ao novo, ao informal e ao diferente, as pessoas estão começando a aceitar opiniões e estilos diferentes (menos os coloridos, é lógico, aquilo é “tentativa” de chamar a atenção).
     Sempre foi certo ser você mesmo, não digo que foi fácil ou que é fácil, acredito que essa geração quando tiver a idade de nossos pais possa ser mais abrangente nessa questão de opiniões, eu disse acredito, não que é possível isso acontecer mesmo. E mesmo que não aconteça, você é você, não tenha medo e não ligue para o que os outros dizem ninguém tem o direito de dizer o que é arte e qual é a opinião certa.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ato Filosófico VIII

     Alguém já chegou em você e disse: “Você não quer nada da vida e não faz nada!” ou algo do tipo: “Você não presta pra nada!”, se sim, pois bem, você é um desgraçado por ter alguém lhe dizendo isso, se não, bom pra você. Mas o fato é a conseqüência de alguém lhe dizer isso, você já se sente um desgraçado e agora vai e sentir um desgraçado, vagabundo e além do mais um ignorante preguiçoso.
     Sou completamente contra pessoas que dirigirem isso a alguém, seja quem for, ou pra quem for sem um bom motivo e sem conhecer o que este pensa. Muitas vezes, este alguém pode pensar demais e acabar sendo bloqueado por essas mesmas e por fim acaba não sabendo o que fazer, só sabe que tem de seguir em frente sem errar no passo, porque se errar acaba sendo novamente bombardeado por essas pessoas, que acham que são vividas e por isso tem “o mundo em suas mãos”; não é assim e não pode ser assim, liberte-se das correntes que lhe prendem nesse lugar, deixe que essas pessoas saibam o que você realmente pensa, mesmo que seja arriscado, ou então espere, dependendo da situação, deixe o momento certo chegar!
     Uma opinião diferente nunca é aceita diante de todas tão comuns, mas você tem de lutar pelo que acha que é certo, e tem dar o máximo de si pelo que é, porque só você entende as verdadeiras razões para ser o que é e para fazer o que faz.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

#Ideologia II

     Senhores, aproveitando esse último post sobre dificuldades (mais pensamentos que outra coisa, já que vocês estão cansados de saber suas dificuldades) na hora de se escolher uma carreira profissional, indico este vídeo, por aquele post, e também por ser uma propaganda, cuja empresa de Filtro Solar contratou um homem, dizendo pra ele fazer uma propaganda, o homem perguntou qual tipo de propaganda e o dono disse que poderia ser qualquer uma, desde que a fizesse. O homem fez e foi dada como uma das melhores propagandas feitas na época.

     Carpe Diem.

http://www.youtube.com/watch?v=11RuAmhCScY

Ato Filosófico VII

     Escolher uma profissão não é nada fácil, eu sei bem disso, passo por isso e convivo com isso. Vestibulares estão chegando, os futuros da sua vida está em jogo. O que fazer? Chega a hora de dizer: O que vou ser? Que faculdade fazer, que profissão seguir? Vou dizer que realmente não é nada fácil, principalmente quando você se vê num beco sem saída, onde você não sabe pra onde correr nem que caminho tomar. Ou melhor, você chega ao ponto em que realmente quer correr pra longe, muito longe, quer voltar a ser a criança indefesa, onde seus pais tomavam as decisões por você e zelavam sua vida.
     Você quer que volte (em um momento claro de fraqueza), não porque quer seu tempo precioso de volta, mas porque tem medo, ou não, do que o aguarda lá fora, tem medo de escolher a profissão errada e perder esse seu tempo precioso da vida, pois antes havia alguém que sabia o que era certo pra você e agora não tem. Seus pais não podem escolher a sua faculdade, sua vida, eles não podem, nem devem te forçar a isso, apesar de alguns ainda o fazerem, eles não mais sabem o que você realmente acha bom ou ruim.
     Acredite, por mais que essas súbitas vontades de que alguém escolha algo por você te incomode, e mais que você tome a “Ideologia” do Cazuza, nunca, realmente nunca aceite isso. Sim é mais fácil que alguém lhe de “uma Ideologia pra viver”, mas você uma hora ou outra vai se arrepender além de que estará fora do que realmente é com essa mascara que cobrirá seu rosto.
     E uma hora elas vão sumir, essas dúvidas que cobrem sua cabeça cobriram pelo resto da vida, sempre que houver uma bifurcação no seu caminho. Então relaxe, não tenha pressa, pense bem e escolha algo que você tenha conhecimento e goste de fazer, “junte o útil ao agradável” e use filtro solar!

    PS: Pesso perdão pelo atraso, mas escrever não é nada facil, quanto mais arranjar um tempinho ^^'