Natal chegando, 13º, Correria, Lojas, Papai Noel, Pai Natal, Noël, São Nicolau, Conspirações, Magia...
Aliás, cadê a magia? O ideal passado pelo “Natal” é a magia, pelo menos quando se é criança, você fica lá vendo os desenhos da Disney e espera que aquilo que a TV te ensina seja verdadeiro, e você cresce. Espera nas ceias de natal, nos almoços, nas confraternizações, achar, se deparar com essa magia que na verdade não existe.
Como diz um amigo meu “uma data para favorecer o comércio camuflada por um acontecimento religioso”. Parece que simplesmente os religiosos se esqueceram daquilo que realmente comemoram, e depois criticam, mas estes fazem o mesmo, sempre fizeram, e sempre irão fazer. E o comércio fatura, e a Coca-Cola também; o 13º se vai, e nada de chaminés, neve, renas, Papai Noel, Pai Natal, Noël, São Nicolau.
E a Magia se acaba, se esvai do ser humano, se perde no coração de uma criança esperançosa em ver o verdadeiro Natal que é passada pra ela. E ela cresce, deixa de acreditar, mas no fundo tem aquela esperança, porque ainda está guardada em seu coração, a esperança de não mais ver a magia, mas ver os verdadeiros sentimentos, sem aquelas baboseiras de sempre (“Felicidades! Tudo de bom! Prosperidade! Paz!”).
Ela espera somente, os atos, nada de palavras, cartões, abraços, jantares, almoços, somente atos, mas atos por toda a vida, não somente nas datas comemorativas, não somente quando o peso da consciência recai sobre todos.
“Simples atos podem mudar o Mundo”. Pense nisso, reflita, discuta, faça um Natal diferente, e faça-o ser bom, é assim que eu termino meu poste.
PS: Dedicatória ao Jord que indicou o tema, e o dono da frase =]
PS: Dedicatória ao Jord que indicou o tema, e o dono da frase =]
O Natal capitalista é algo que consome o interior das pessoas, suja o mais profundo do ser humano... o facilidade de ser induzido a algo...
ResponderExcluirAcredito no Natal como uma forma mais sentimental e muito mais bela de ser... Estar com quem se quer estar e realmente festejar as verdadeiras razões pelas quais fomos reunidos nessa época...
O Natal não é verdadeiro no Brasil se for pensar bem... aqui não tem neve, nem um velho de roupa de inverno vermelha, nem renas!!! Nada contra, claro, mas esta data "comemorativa" é mais para as pessoas trocarem presentes e uma ficar falando para a outra, o quão bonito ou insignificante foi o presente recebido, ou pior ainda, falar o quanto ama e deseja felicidades para aquela pessoa com quem não trocou uma palavra durante todo o ano! --"
ResponderExcluirNatal é magia, como ensinam - quem mesmo? aéw os americanos -, as pessoas, porém, querem apenas "roubar" (*não é a palavra correta porque você o dá de boa vontade, mas aqui entra no contexto) seu dinheiro, seu décimo terceiro como disse a Kass, aquele com o qual você esperou tanto para receber... mas infelizmente, muitas pessoas o gastam com falsidade e comida... para vocês verem como é BOM o Natal!!!