quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ϟ Zona Critica ϟ

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

     Para quem leu Harry Potter e toda sua franquia sabe, que os dois últimos filmes deixaram a desejar, e até pra quem não leu, teve horas que não foi bem passado a mensagem.
Esse foi diferente, impressionou nos critérios de fidelidade ao livro e também no de arte e efeitos, como sempre. Ele foi meio corridinho, certo, admito que não dava pra se prender muito, mas falto o ponto crucial da trama, Dumbledore e seus mistérios. O livro gira em torno das horcruxes que tanto os três procuram destruir e do porque Dumbledore tão misterioso, nunca revelou seu passado ao Harry, o qual descobre através de um livro, sobre a vida do diretor, publicado por Rita Skeeter. Verdades ou mentiras que ele não pode confirmar. Esse ponto, girava na cabeça do Harry, fazendo ele ficar explosivo e raivoso durante boa parte do livro, coisa que no filme só é mostrado uma vez, quando ele está com a horcruxes no pescoço. E outra quando Rony briga com ele, por ciúmes e desilusão.
     A parte que eles incluíram e que você sente falta no livro é a parte em que a Hermione, triste, está ouvindo radio e então o Harry mostra mesmo sua amizade e prezo por ela, animando-a, coisa que no livro deixa a desejar por parte da autora. A parte mais fiel é da destruição da horcruxe, perfeitamente igual ao do livro, e a parte mais criativa é a da Hermione narrando ao Harry os “Contos de Beedle, o Bardo”, com uma animação, que não sei explicar como, mas se tornou perfeita por si só.
     Enfim, mandem meus parabéns à equipe de produção do HP7 pt.1 e sim vale a pena pagar a seção de cinema, pra ver.


PS:  Homenagem ao Italo, que me encentivou a postar a crítica =D

1 comentários:

  1. Não creio que só eu ainda não assisti!rsrsrsrsr que bom que esse é legal por que o quinto e o sexto foram muito,muito decepcionantes.

    ResponderExcluir